Click aqui se não conseguir ler esta mensagem.
Notícias do comércio externo da UE: Seminário sobre o ACTA

O que diz o Comissário Karel De Gucht sobre…

…o ACTA

«Penso que a Europa necessita do ACTA. É por esse motivo que nos lançámos num processo de negociação difícil com os nossos parceiros e é pelo mesmo motivo que incito o Parlamento Europeu a acolher favoravelmente o acordo.»

Lista dos discursos do Comissário Karel De Gucht
Sítio Web ACTA
Siga o porta-voz da UE para o comércio, John Clancy, no Twitter


 
24/11/2014

ACTA

Em 1 de março, teve lugar em Bruxelas um seminário público sobre o Acordo Comercial Anticontrafação (ACTA) organizado pelo Parlamento Europeu, em que participaram mais de 600 interessados, sobretudo deputados europeus e representantes da sociedade civil.

O seminário, que foi presidido por Vital Moreira, presidente da Comissão do Comércio Internacional do Parlamento Europeu (INTA), contou com a presença de várias individualidades de alto nível como o Comissário Europeu Karel De Gucht, membros do mundo académico especialistas no direito da propriedade intelectual, advogados e funcionários europeus envolvidos nas negociações do ACTA. Durante a sessão, foi feita uma avaliação do ACTA, do seu processo de negociação e das suas possíveis implicações. Depois de uma série de alocuções proferidas pelos oradores convidados, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o ACTA aos membros do painel.


Declaração do Comissário Karel De Gucht no seminário sobre o ACTA (1 de março)
Notas da intervenção do Comissário perante a Comissão do Comércio Internacional do Parlamento Europeu (29 de fevereiro)
Sítio Web ACTA


 
Para mais notícias: Web site de Comércio Externo | Boletins de notícias anteriores | Base de dados de accesso ao mercado | Diálogo da Sociedade civil
Anular subscrição | Modificar perfil | Contacto