Version: 1.5.0.40 (2021-04-09 10:56)

Regras de origem nos mercados de acesso

Regras de origem nos mercados de acesso

Regras de origem — porquê?

O cumprimento das regras de origem é o seu bilhete para reduzir as tarifas das suas importações ou exportações.

Por conseguinte, é essencial conhecer e compreender estas regras.
Ajuda a combater o código!

Já conhece as bases?

  • a ferramenta de autoavaliação das regras de origem orienta os seus produtos através das regras específicas e dos procedimentos de origem para o seu produto e ajuda-o a avaliar a sua conformidade. Vá a Os meus assistentes comerciais e insira o seu código de produto, país de origem e país de destino para obter ajuda pormenorizada — em etapas interativas — sobre as regras específicas aplicáveis.
  • Mais informações sobre as regras gerais e os procedimentos de origem no âmbito de cada acordo comercial na secção dos mercados. Selecione o país que pretende exportar para ou importar de e encontrar os pormenores práticos de que necessita.

As novas regras de origem são novas?

  • Quer ver como funciona? Consulte o guia rápido para trabalhar com as regras de origem, a fim de o ajudar a começar.
  • É necessário compreender a terminologia e os conceitos básicos? A nossa glossário fornece as definições dos principais termos de que necessita para saber compreender as regras, como Wholly obtido, Acumulação, Tolerância.....
  • Informe-se sobre os princípios gerais e os principais tipos de disposições nos acordos comerciais. A secção «Mercadorias» apresenta os conceitos principais de forma mais pormenorizada.
Partilhar esta página:

Ligações rápidas