Acordo de Comércio Livre UE-Ilhas Faroé

As relações comerciais das Ilhas Faroé com a UE são regidas pelo Acordo de Comércio Livre UE-Ilhas Faroé. O Acordo é um acordo de primeira geração que entrou em vigor em 1997, centrando-se na liberalização pautal das mercadorias.

A UE é, de longe, o maior parceiro comercial das Ilhas Faroé, seguida da Rússia, do Reino Unido, da China e da Noruega. As Ilhas Faroé estão incluídas na política da UE para o Ártico, em que a UE está empenhada em investir no futuro das pessoas que vivem no Ártico, estimulando uma melhor educação, o crescimento sustentável e o emprego.

Regras de origem

Para poder beneficiar do tratamento preferencial (direitos aduaneiros mais baixos ou nulos), o seu produto tem de cumprir determinadas regras que definem a sua origem, as regras de origem, estabelecidas na Convenção Pan-Euro-Mediterrânica.

 

Consulte a«Ferramenta de autoavaliação das regras de origem (ROSA)»interativa em O meu assistente comercial para avaliar se o seu produto cumpre as regras de origem e descobrir como preparar os documentos corretos. Mais informações sobre como utilizar o ROSA

Partilhar esta página:

Ligações rápidas