O que é o Access2Mercados

Quer exportar ou importar produtos ou serviços? Quer saber quais os deveres a pagar ou as regras a seguir?

Se for uma pequena empresa que pretenda internacionalizar-se, a empresa Access2Mercados é para si.

Este portal reúne a base de dados de acesso ao mercado, o serviço de assistência ao comércio da UE e muito mais num instrumento único. Quer esteja apenas a começar a partir quer a um comerciante experiente, temos tudo o que é necessário.

Todos os jovens têm de conhecer os direitos, os impostos, as regras e os requisitos aplicáveis a todos os países da UE e mais de 120 outros mercados em todo o mundo.

Procure o produto de informação por produto em My Trade Assistant.

Cada produto tem um código. Pode encontrá-lo nos mercados da acessibilidade 2. Precisa do código para saber quais os direitos aduaneiros e impostos nacionais ou locais que tem de pagar.

Informe-se sobre os procedimentos e formalidades a cumprir.

O acesso aos mercados Access2s enumera as regras e os requisitos aplicáveis aos produtos.

Tem dificuldade em compreender as regras de origem para o seu produto?A ferramenta de autoavaliação do Access2Markets, a ROSA ajudá-lo-á!

Se acaba de começar, os nossos guias passo a passo descrevem todo o processo de importação/exportação de bens e serviços.

Problemas de importação ou exportação?

Saiba se é confrontado com obstáculos num determinado mercado ou se vê os obstáculos existentes na nossa base de dados.

Todos os acordos comerciais da UE são todos rapidamente tratados. Veja como a sua empresa pode beneficiar delas. Os mercados Access2s apresentam todos os pormenores sobre as regras de origem, a proteção da propriedade intelectual da UE, o investimento, os mercados de contratos públicos e muito mais.

Solicite o seu desconto de direitos. Para beneficiar de direitos aduaneiros reduzidos, deve apresentar os documentos certos às autoridades aduaneiras do país de importação. Cada acordo comercial da UE enumera os documentos de que necessita. Informe-se sobre como provar a origem do produto ou se tem de ser um «exportador registado»?

Como colocar o seu produto no mercado?

A informação de que necessita é necessária em todas as informações de que necessita, quer sobre a avaliação da conformidade dos certificados de certificação de máquinas, dos certificados sanitários para produtos da aquicultura, quer sobre a rotulagem de alimentos transformados.

Os Mercados Access2têm contactos das autoridades aduaneiras e de outras autoridades públicas nos países da UE e no estrangeiro.

Partilhar esta página:

Ligações rápidas