História da empresa:

Acordo comercial reforça relações com a Coreia do Sul

Desde 2011, as exportações da Saxónia para a Coreia do Sul cresceram mais de 50%. O acordo comercial entre a União Europeia e a República da Coreia constitui uma base sólida, fiável e abrangente.

Thomas Horn
Diretor Executivo da Saxónia
Economic Development Corporation

O aumento das exportações significa mais produção e mais postos de trabalho para a empresa alemã Optiplan, sediada em Oelsnitz, na Saxónia. O fabricante de plásticos reforçados com fibras estabeleceu uma presença mais competitiva na Coreia do Sul e registou um aumento da atividade económica — tudo graças ao acordo comercial da UE e aos benefícios daí decorrentes, como os procedimentos simplificados de transporte marítimo e a eliminação dos direitos aduaneiros. Assista ao vídeo para ver como também pode começar a beneficiar dos acordos comerciais da UE.

O aumento das nossas exportações resultante da nossa presença no mercado mais competitiva no estrangeiro é um efeito fundamental do acordo comercial. Tal conduz a um aumento da atividade económica, ilustrado por mais exportações e também por uma maior procura dos nossos produtos no estrangeiro. Isto levou a um aumento da nossa produção aqui em Oelsnitz e, assim, ajudou-nos a garantir postos de trabalho na Alemanha.

Robert Garbe Diretor de Vendas de
Exportação, Optiplan

Ligações rápidas