História da empresa:

Acordo comercial reforça as relações com a Coreia do Sul

Desde 2011, as exportações da Saxónia para a Coreia do Sul aumentaram mais de 50 %. O acordo comercial entre a União Europeia e a República da Coreia constitui uma base sólida, fiável e abrangente.

Thomas Horn
Administrador-Delegado da
Saxónia Economic Development Corporation

O aumento das exportações significa mais produção e mais emprego para o optiplan da empresa alemã, sediado em Oelsnitz, Saxónia. O fabricante de plásticos reforçados com fibra estabeleceu uma presença mais competitiva na Coreia do Sul e assistiu a um aumento da atividade económica — tudo graças ao acordo comercial da UE e aos benefícios daí decorrentes, como a simplificação dos procedimentos de transporte marítimo e a eliminação dos direitos aduaneiros. Veja o vídeo para ver como também pode começar a beneficiar dos acordos comerciais da UE.

O aumento das nossas exportações resultante da nossa presença mais competitiva no mercado no estrangeiro é um efeito fundamental do acordo comercial. Esta situação conduz a um aumento da atividade económica ilustrado por um maior número de exportações e também por uma maior procura dos nossos produtos no estrangeiro. Esta situação conduziu a um aumento da nossa produção aqui em Oelsnitz, ajudando-nos assim a garantir postos de trabalho na Alemanha.

Robert Garbe
Export Sales Manager, optiplan
Partilhar esta página:

Ligações rápidas