Version: 1.9.1.5 (2021-07-09 11:40) tmldb00204.cc.cec.eu.int

Regras de origem nos mercados de Acessão2@@

Regras de origem nos mercados de Acessão2@@

Regras de origem — por que razão deve cuidar?

Cumprir as regras de origem é o seu bilhete a taxas reduzidas para as suas importações ou exportações.

Por conseguinte, é essencial conhecer e compreender estas regras.
Ajudamo-lo a rasurar o código!

Já conhecem os conhecimentos básicos?

  • a ferramenta de autoavaliação das regras de origem orienta-o através das regras e procedimentos de origem específicos para o seu produto e ajuda-o a avaliar a sua conformidade. Vá para O meu assistente comercial para obter ajuda pormenorizada — em passos interativos — sobre as regras específicas aplicáveis. Introduza o seu código do produto, país de origem e país para.
  • Leia mais sobre as regras gerais e os procedimentos em matéria de origem ao abrigo de cada acordo comercial na secção Mercados. Selecione o país que pretende exportar ou importar e encontre as informações práticas de que necessita.

É novo para as regras de origem?

  • Quer ver como funciona tudo? Consulte o guia rápido para trabalhar com as regras de origem para o ajudar a arrancar.
  • É necessário compreender a terminologia e os conceitos de base? O nosso glossário fornece definições dos principais termos que precisa de saber para compreender as regras, tais como a totalidade dos resultados obtidos, a acumulação, a tolerância...
  • Informe-se sobre os princípios gerais e os principais tipos de disposições dos acordos comerciais. A secção «Mercadorias» apresenta os principais conceitos de forma mais pormenorizada.
Partilhar esta página:

Ligações rápidas