História da empresa:

Imagiologia médica mais inteligente graças a controlos de alta tecnologia

Imagiologia médica mais inteligente graças a controlos de alta tecnologia

A Pro-Project é uma empresa polaca num nicho de mercado muito elevado. Cerca de 40 % das suas vendas são efetuadas fora da Europa, pelo que os acordos comerciais da UE desempenham um papel importante na sua atividade. A empresa fornece kits de fantasia, que são ferramentas utilizadas para avaliar, analisar e ajustar o desempenho do equipamento de imagiologia médica. No início, os kits destinavam-se ao setor da medicina dentária, mas a Pro-Project vende agora kits de fantasia e software conexo para mamografia, ultrassons, MRI, radioterapia e outros equipamentos de ensaio.

Harmonização das normas para um comércio mais harmonioso

A partir de 2009, a Pro-Project começou a analisar os mercados estrangeiros. Foi selecionada para participar no programa «Gateway» da UE para o Japão em 2009 e 2010. Deste modo, aprendeu muito sobre o mercado japonês e sobre a importância de integrar sistemas ISO para demonstrar a gestão e a garantia da qualidade. No âmbito do Acordo de Parceria Económica UE-Japão, o Japão comprometeu-se a adotar e a prosseguir o alinhamento com as normas internacionais, como a ISO. Isto significa que as empresas europeias, como a Pro-Project, apenas têm de cumprir um conjunto de normas para exportar os seus produtos, evitando assim a duplicação do trabalho de certificação.

Os documentos necessários para exportar para o Japão tornaram-se muito fáceis de gerir
o Dr. Rafał Kartaszyński, Diretor Executivo do Pro-Project

O Japão tornou-se, desde então, um mercado importante para a Pro-Project. Rafał Kartaszyński é a segunda geração que trabalha na empresa familiar e afirma que «é agora um dos nossos cinco mercados principais».

Os acordos comerciais podem contornar a necessidade de filiais locais

O Pro-Project continua a expandir-se para fora da Europa graças ao alinhamento regulamentar e à racionalização dos processos que os acordos comerciais da UE trazem.

Partilhar esta página:

Ligações rápidas